domingo, fevereiro 03, 2008

PATINHAS DE FRANGO


Um dos meus petiscos preferidos e da filha. Como costumo dizer: "os meus gostos são simples,prefiro o melhor de tudo" e para mim este petisco é um "manjar dos deuses". Fui ao talho e vi lá patinhas resolvi logo comprar para fazer para mim e filha. Vamos ver como faço.

Ingredientes:

 -2 kg de patinhas
-1 cebola grande
-3 dentes de alho
-2 folhas de louro
-azeite q.b.
-1 c. de sopa de colorau
-2 dl de vinho branco
-sal marinho q.b.
-pimenta q.b.

 No tacho coloquei a cebola picada, dentes de alhos picados, louro e azeite, quando a cebola está translúcida, juntei o colorau e o vinho branco e juntei as patinhas lavadas e arranjadas (claro, como convém). Temperei com sal e um pouquito só de pimenta e deixei cozinhar em lume brando, até estarem cozinhadas. 

Nota: não sobrou uma para contar história, foi o nosso jantar.😎